breaking news

Site Torcedores.com abre 10 vagas para cobertura da Copa do Mundo de 2018

fevereiro 28th, 2018 | by Redacao
Site Torcedores.com abre 10 vagas para cobertura da Copa do Mundo de 2018
Oportunidades
0

O jornalista Marcelo Tas coordenará uma equipe formada por talentos da nova geração de jornalistas e comunicadores (profissionais e universitários), que farão parte da cobertura da Copa do Mundo da Rússia pelo site Torcedores.com.

O site esportivo abriu dez vagas para candidatos a cobrir o maior evento futebolístico do mundo. A equipe escolhida produzirá reportagens especiais em diferentes mídias e será coordenada por Tas, sócio e responsável pela plataforma de educação do portal de notícias.

Para participar, o interessado deve se inscrever até o dia 24 de março em um curso de formação gratuito na plataforma online do Torcedores.com (clique aqui).

Dividido em três módulos e com duração de 12 horas, o curso trará Marcelo Tas falando sobre temas como conceitos gerais de jornalismo e cobertura esportiva. Além disso, o jornalista dividirá com os inscritos suas experiências como repórter em sete grandes eventos esportivos mundiais.

Marcelo participou das Copas do Mundo do México, em 1986, dos Estados Unidos, em 1994, e do Brasil, em 2014. Também cobriu os Jogos Olímpicos de Atlanta, Pequim, Londres e Rio de Janeiro.

“Vou compartilhar minha experiência de já ter passado por sete coberturas, entre Copa e Olimpíadas, por diferentes veículos e linguagens”, disse Tas. “Os candidatos serão desafiados a botar a mão na massa. Haverá treinamento sobre técnicas de entrevista, como perder a timidez diante da câmera e como avaliar a melhor ferramenta para cada situação. Seja dentro do estádio na Rússia ou no meio da torcida num bar de uma pequena cidade do nordeste brasileiro, o que vale é uma boa história”, completou.

Em uma segunda etapa, os alunos participarão de uma pré-seleção, sendo que cada um enviará uma produção em vídeo, com uma narrativa sobre Copa do Mundo. O intuito é avaliar a aplicação dos conceitos transmitidos nos três módulos do curso – da formulação da pauta à finalização do vídeo.

Os autores dos 20 melhores trabalhos passarão para a fase de entrevistas com Marcelo Tas. Através dessas conversas, sairão os dez profissionais que formarão a equipe de cobertura especial do Torcedores.com.

O time coordenado por Tas começará a trabalhar em abril, com as atividades de pré-produção. “Queremos fazer uma cobertura diferente. Vamos sempre buscar o viés do torcedor”, ressaltou o jornalista.

Por Leandro Massoni, com informações do site Torcedores.com e do Portal Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-92541561-1