breaking news

Periódicos esportivos na Argentina estão dando adeus ao meio imprenso

janeiro 17th, 2018 | by Redacao
Periódicos esportivos na Argentina estão dando adeus ao meio imprenso
Notícias
0

Que o mercado do jornalismo impresso vem sofrendo cada vez mais baixas nos últimos anos devido à migração para as plataformas digitais, isso não é novidade. Mas na Argentina, três dos principais veículos neste segmento estão se despedindo do seu público.

Considerada um dos ícones do jornalismo esportivo para os nossos “los hermanos” argentinos, a revista especializada “El Gráfico”, para a tristeza de alguns dos seus assinantes, anunciou que sua edição imprensa está com os dias esgotados.

Em comunicado reproduzido pelo jornal “La Nación” nesta terça-feira, 16, a empresa Torneos, proprietária do periódico, explica a situação e, ao mesmo tempo, lamenta os rumos do “El Gráfico”:

“Essa triste decisão foi tomada em um contexto global de redução do consumo dos meios impressos que afetou nossa revista. Nos últimos anos, levamos adiante diversas estratégias comerciais para tentar reverter o déficit da situação econômica da revista”, informou a Torneos.

Ainda conforme a nota, a empresa vem analisando outras alternativas para que a revista não desapareça por completo, até mesmo porque ela é vista na terra do Maradona como “a Bíblia” do jornalismo esportivo.

O “El Gráfico”, que em 2019 completaria 100 anos de publicação, chegou a circular semanalmente até março de 2002, época em que se tornou mensal.

Mas esta não é a única má notícia para o jornalismo argentino. Há duas semanas, houve o fechamento do diário “La Razón”, que tinha 112 anos de história. E seis meses depois, ocorreu o término do “Buenos Aires Herald” e seus 140 anos ininterruptos no mercado. Detalhe: este último periódico era o único em idioma inglês de toda a América Latina.

Por Leandro Massoni, com informações do Portal Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-92541561-1