breaking news

Mostra gratuita no interior de São Paulo destaca a visibilidade do futebol feminino

outubro 11th, 2017 | by Redacao
Mostra gratuita no interior de São Paulo destaca a visibilidade do futebol feminino
Eventos
0

A cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, considerada uma das capitais do futebol feminino, recebe nesta quarta-feira, 11 de outubro, a exposição “Visibilidade para o Futebol Feminino”, no Museu de Esportes, situado no município paulista.

Com entrada gratuita, a mostra permanece até o dia 15 de dezembro deste ano e traz ao público como o futebol feminino foi relegado ao esquecimento, a ponto de não haver repercussão por parte da grande mídia esportiva, assim como o desconhecimento de que a prática da modalidade chegou a ser proibida para mulheres por 39 anos, entre 1941 e 1979, durante o Estado Novo.

A intenção da exposição é ampliar a visibilidade da trajetória das mulheres no esporte mais popular do Brasil, descrevendo o caminho difícil pelo qual a modalidade tem percorrido ao longo da história.

O acervo contém nove placas com conteúdo da mostra original – concebida em 2015 pelo Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo –, além de três vídeos para fazer com que os interessados viagem para outras localidades e conheçam um pouco mais sobre a presença feminina no esporte bretão.

A mostra estará aberta no horário de funcionamento do museu, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

O Museu do Esporte em São José dos Campos fica localizado na Rua Ana Gonçalves da Cunha, nº 340, no Jardim Jussara. Para mais informações, ligue (12) 3921-4112 ou acesse o site www.museudeesportes.sjc.sp.gov.br.

Por Leandro Massoni Ilhéu, com informações do Museu do Futebol e do portal AgoraVale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-92541561-1