breaking news

Concurso cultural sobre automobilismo premia estudantes de jornalismo

outubro 26th, 2016 | by Redacao
Concurso cultural sobre automobilismo premia estudantes de jornalismo
Dicas
0

As Agências de Informação do Automóvel promovem neste ano o Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo com a finalidade de apresentar aos estudantes de comunicação todas as dimensões do mundo do automobilismo.

O concurso cultural foi criado após dois anos de atuação da equipe do Autoinforme junto as faculdades de comunicação, a partir de palestras ministradas pelo jornalista Joel Leite, mostrando as características deste setor da profissão, as dificuldades e as oportunidades que se abrem aos futuros profissionais.

Além disso, o prêmio tem o intuito de divulgar a importância do setor automobilístico no Brasil e as suas relações com a imprensa, indicando aos estudantes as oportunidades de trabalho em veículos de comunicação especializados e também em assessorias de imprensa.

Regulamento >> Leia mais aqui

Os participantes do Prêmio Autoinforme terão direito a fazer parte do Grupo de Estudantes da Autoinforme, que poderá enviar comunicados e informações, bem como promover ações culturais chamando-os a novas participações.

A equipe da Autoinforme estará disponível para eventuais consultas e solicitações dos participantes referentes à orientação profissional e indicações de fontes.

Segundo nota, as Agências de Informação do Automóvel darão prioridade aos estudantes participantes do grupo da Autoinforme no momento da seleção de candidatos a estagiário para a composição da equipe de redatores da empresa. Além disso, irá disponibilizar a relação de alunos de jornalismo a eventuais empresas interessadas em contratá-los para estágio.

Para valorizar o estudante e incentivá-lo a participar do concurso, com a elaboração da frase inspirada no tema “O carro do futuro” e a produção da matéria, a Autoinforme vai oferecer um prêmio à melhor reportagem. Os participantes que mais se destacarem terão prioridade em uma eventual seleção de estagiários.

Premiações

Os autores das melhores frases ganharão ingressos para fazer a cobertura do Salão do Automóvel 2016. As dez melhores reportagens sobre o evento ganharão uma visita monitorada às fábricas do HB20, em Piracicaba (SP) e do ix35 e Tucson em Anápolis (GO), com direito a test drive e despesas pagas a partir de São Paulo.

Já o autor da melhor reportagem será premiado com um Notebook Dell Inspiron 14 5000.

Inscrição

Para fazer a inscrição ao Concurso Cultural – Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo de 2016, clique aqui.

Por Leandro Massoni Ilhéu, com informações da agência de notícias Autoinforme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-92541561-1